sábado, 30 de abril de 2022

Hora do conto no Polo de Lousado da Biblioteca Camilo Castelo Branco

O prazer de ler é fundamental para o desenvolvimento da capacidade leitora, da compreensão, da fluência, dos conhecimentos, da curiosidade, da descoberta, da concentração, e existem tantos benefícios comprovados sobre a leitura e a sua importância, que na nossa escola continuamos esse caminho de estímulo à leitura nos nossos alunos desde muito cedo.
Ouvir histórias apelativas e cativantes é uma das muitas maneiras de contribuir para fomentar o gosto pela leitura.
Todos os meses, deslocamo-nos ao polo de Lousado da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e deixamo-nos envolver pelo mundo maravilhoso das histórias sempre bem dramatizadas pela D. Teresa.
No mês de abril destacamos a história “Uma noite caiu uma estrela” de David Machado, ilustrado por Paulo Galindro.
As turmas, por escalonamento, tiveram a oportunidade de completar os momentos de leitura da sala de aula, com estas atividades tão enriquecedoras.
Este livro aborda várias temáticas e proporcionou momentos de tertúlia muito interessantes, com reflexões pertinentes sobre várias situações contempladas ao longo do livro. Falou-se sobre a coragem, sobre superação, sobre a aventura de ser criança, sobre as possibilidades infinitas da nossa imaginação e sobre as consequências das nossas ações. Mais um mês com uma história muito motivadora para todos os anos de escolaridade!
O nosso sincero agradecimento por tantas histórias dinamizadas e por tantas iniciativas promovidas em prol dos nossos alunos!








Sem comentários:

Enviar um comentário