quinta-feira, 23 de junho de 2022

«Muros com Vida»

O Projeto “Muros com Vida” dinamizado no âmbito do programa Eco-Escolas, é um projeto que assenta no entendimento da importância da rua enquanto suporte das dinâmicas dos municípios e elemento estruturante e agregador do espaço público, como espaço de educação, espaço de arte, espaço de contemplação e espaço de partilha e comunicação dos princípios de sustentabilidade.
Consiste na realização de pinturas ao ar livre em muros dentro do recinto escolar ou em espaços afetos ao domínio público municipal, de livre acesso e uso coletivo, nomeadamente em espaços emblemáticos do concelho, em locais de passagem e em edifícios requalificados.
As pinturas devem enquadrar-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”, podendo integrar ecossistemas como florestas, terras agrícolas, zonas húmidas e oceanos.
Na nossa escola, trabalha-se para crescer com valores e para ganhar, e, após um Eco-Conselho, onde se abordou este tema, resolveu-se meter mãos à obra e participar neste projeto que, premiará pelo menos 3 pinturas a nível nacional, e em que  o município poderá também, atribuir um prémio a nível local, aos melhores trabalhos das suas escolas.









Sem comentários:

Enviar um comentário