terça-feira, 3 de maio de 2022

“Aprendo um instrumento musical no CCM”

Foi com enorme expectativa que os alunos do 4.º ano, no dia três de maio, chegaram ao auditório Padre António Vieira, nas Caldas da Saúde para um concerto comentado dinamizado pelo CCM – Centro de Cultura Musical. Claudio Nucci disse que “No coração de uma criança há tanta canção para nascer (…)” e foi com muita satisfação que os nossos alunos assistiram a esta atividade e alguns trouxeram vontade por 
aprender mais!
Começaram por conhecer as várias famílias dos instrumentos musicais, ouvindo o som a solo e depois em grupo. A família das cordas foi a primeira a ser apresentada: violino, viola d’arco, violoncelo e contrabaixo. Seguiu-se a família dos sopros. Primeiro os sopros de madeiras: a flauta, o oboé, o clarinete, o saxofone e o fagote. Depois os sopros de metal: o trompete, a trompa e o trombone. De seguida, a solo, a guitarra e o piano. A percussão só chegou mesmo na reta final para nos presentear com um concerto da Orquestra Sinfónica “Artavinhos” orientados pela maestrina Cristina Fernandes. Foi um momento envolvente e emocionante!
Que o prazer pela música e por aprender um instrumento musical seja despertado nos alunos que assistiram a este concerto e que possam abraçar novos desafios e descobertas!
Desejamos que continuem a Crescer com Valores, ganhem asas e voem bem alto! O ensino articulado é apenas uma das muitas possibilidades de aprendizagem!



Sem comentários:

Enviar um comentário