quarta-feira, 16 de junho de 2021

Atividades escolares do mês da criança iniciaram com matemática.

 Era uma vez um menino que queria aprender a jogar damas.”

Este podia ser o início de um qualquer conto de encantar, mas foi antes o princípio do mês da criança na escola de Lousado.

E assim começou a primeira de seis semanas de muita diversão, com a aprendizagem de damas, por grupo turma, ainda antes da festa de inauguração.

De segunda a sexta as crianças da escola EB1 Lousado divertiram-se com a matemática, entre jogos de tabuleiro em sala de aula, xadrez gigante e brincadeiras extra.

Pelo meio, as contas para a inauguração, porque os professores, auxiliares e pais também precisam de brincar e exercitar. E as contas que são precisas para dançar com toda a turma, sem exceção e sem exclusão de nenhum aluno? Estas professoras são mesmo génios da matemática! Façam o favor de ver a prova nas fotos partilhadas.

No Jardim de Infância comemorava-se o arranque do mês da criança com a presença de um insuflável. E para aqueles que possam pensar que não há nada de matemático num insuflável, haviam de ver as rápidas aptidões adquiridas a formar grupos de 3 e 6 alunos (que iam para o insuflável à vez) e a análise matemática requerida para perceber “quando volta a ser a minha vez?” Foi tanto o esforço e dedicação à aprendizagem, que até as professoras e auxiliares ficaram de cabeça para o ar. Mais uma vez, é só ver para confirmar.

E, claro, no dia 1 de Junho teve que haver a festa do gelado. Afinal Dia da criança sem gelado é como Natal sem Pai Natal de Chocolate ou Páscoa sem Ovo da Páscoa.

Semana concluída, primeira missão cumprida.

Venha, agora, a semana do movimento.







Sem comentários:

Enviar um comentário