quarta-feira, 16 de junho de 2021

Uma semana de equilíbrio, consciência corporal e emocional

 

Omundo anda demasiado depressa.



Ao entramos na segunda semana de Junho parecia que o dia da criança já tinha ficado bem lá trás, num outro tempo e vida. Exceto na EB/JI Lousado. Aqui ainda se ia para a segunda hora do dia 1 de junho (metaforicamente falando, como tão gosta de dizer a aluna Ana Rodrigues). Era o início da segunda semana do mês da criança: A Semana do Movimento

Por ironia do destino o calor apertava na semana que era dedicada ao movimento. Ou seria mais uma mensagem divina para abrandarmos o ritmo e aproveitar a vida ao máximo?

Como diz a sabedoria popular, «se a vida nos dá limões, fazemos limonada!». O que traduzido para o contexto em questão significa: vamos ao Yoga, movimento que abranda e nos traz para o momento presente, o único que realmente existe pois o passado já se foi e o futuro ninguém conhece.

Na escola de Lousado somos abençoados, possuímos limões gourmets: a professora Maria José Dias, Yoga Kids Baby Teacher, arregaçou as mangas, juntou-se à equipa organizadora e promotora do mês da criança e generosamente ofereceu uma excelente aula de yoga a todas as turmas da nossa escola. Praticaram equilíbrio, consciência corporal e emocional, trabalho de equipa e muito mais. Alguns pais reportaram há posteriori que os filhos queriam mais. E mais irão ter, mas isso são notícias para o próximo ano…”

Quer saber mais?

Na próxima semana haverá mais momentos para partilhar.








3 comentários:

  1. Olá professora, gostei muito do blog da escola está muito giro e original. Bjs Diana

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pela iniciativa.. Com certeza a melhor escola de sempre.. Adoro estudar na minha escola.. Aqui sou muito feliz! Sou grata por tudo. Beijinhos. Um beijinho grande para a minha querida professora Eva. Muitos beijinhos.. Maria Lourenço Correia 3°ANO LÁ..

    ResponderEliminar
  3. Adorei a atividade.yoga é muito divertido

    ResponderEliminar