terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Contadores de histórias! #1

Luísa Ducla Soares é uma conceituada e acarinhada autora de literatura infantojuvenil, com mais de uma centena de livros publicados. Daniel Completo, licenciado em Educação Musical é compositor e realiza espetáculos infantis, desenvolvendo visitas de autor com ações de incentivo à leitura junto de escolas. Em parceria, desenvolvem um projeto em que os textos da autora ganham um nova dimensão e sonoridade, ao som da música e da voz de Daniel Completo.
No dia 23 de janeiro, tivemos a oportunidade de os receber na nossa escola! E?
En-can-ta-do-ra!
Encantadora é a palavra que melhor define a tarde passada com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo. Com vários objetivos, entre eles, formar leitores e fomentar o gosto pelo livro, recebemos a visita da escritora e do compositor Daniel Completo que nos apresentaram o livro «Dos pés à cabeça»
Este livro-CD, previamente trabalhado nas salas de aula foi interpretado pelo Daniel, que interagiu, de uma forma divertida, com todos os alunos. Foi incrível conhecer o rosto da voz que ouvíamos no CD! Entre canções, foram colocadas algumas questões à escritora Luísa Ducla Soares, que se mostrou muito divertida e acessível e partilhou alguns episódios da sua vida pessoal e profissional.
A sessão, decorreu de uma forma simples, encantadora e cativante e os alunos participaram de forma entusiasta, cantando as músicas do compositor e sabendo, “dos pés à cabeça”, os poemas da poetisa. 


2 comentários:

  1. Excelente iniciativa, mais uma prova dada de que esta escola realmente aposta na formação dos seus alunos e se empenha a 100% em proporcionar momentos inesquecíveis e mágicos aos seus alunos. A ver pelas imagens foi uma tarde magnífica, uma mais valia para as crianças e uma boa maneira de os incentivar para a leitura, o meu filho adorou e não larga o livro... Muitos parabéns a toda a equipa docente e às pessoas envolvidas neste projeto

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! É muito bom saber que apreciam o nosso trabalho!

    ResponderEliminar