terça-feira, 3 de outubro de 2017

Visita de Sua Excelência D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga

A nossa escola recebeu hoje a visita do Bispo Auxiliar da Diocese de Braga, D. Nuno Almeida e do Senhor Padre desta freguesia, o Padre Eusébio Batista.
Para os receber, os alunos, ao som da guitarra do professor Filipe, que coadjuva as docentes de terceiro e quarto ano de escolaridade na disciplina de Expressão Musical, entoaram algumas canções.
Num encontro informal e breve, de reflexão e partilha com as crianças, D. Nuno Almeida quis contactar com a comunidade escolar, passar aos alunos uma mensagem de paz e reforçar os valores que devem estar sempre presentes. Presenteou-nos ainda com um momento musical, e, de guitarra na mão, tocou e cantou «Fraternidade».
Para receber tão ilustres convidados, decoramos a nossa escola com símbolos que simbolizam a paz, contando por isso com a colaboração das nossas crianças e dos pais a quem deixamos uma nota de agradecimento por contribuírem para esta atividade com a decoração de uma pomba da paz.
A presença do Bispo D. Nuno Almeida e do Padre Eusébio inseriu-se nos objetivos das Visitas Pastorais e permitiu dar a conhecer a nossa realidade escolar, tendo sido para nós uma gratificante experiência.
Amanhã passem por aqui, para ouvirem como foi a receção aos nossos convidados!


2 comentários:

  1. No que diz respeito, à decoração da pomba foi um prazer ajudar o meu filho e à escola também, fizeram um evento maravilhoso pelo vi e ouvi foi impressionante😍😍😍. Sempre que ouço um grupo de crianças a cantar lembro me da minha infância, e da alegria em que tinha de ir para a escola! Com muito gosto vejo que aqui em casa o hábito ainda não se perdeu.
    Sei que os tempos são outros pois claro, mas queria aqui deixar um comentário à professora sandra por usar bata de professora, que bom, é sempre um gosto olhar para alguém assim vestido...recordações, que também irão ficar para os nossos filhotes!
    Obrigado a toda a escola por um evento em que se juntam todos com o mesmo espírito.
    Quando ouço o hino da nossa escola cantado por tantas crianças é sempre um grande momento mágico e de muita emoção.
    Sei que estas coisas dão imenso trabalho.por vezes até atrasam as metas curriculares, mas é mesmo por isso é que uma escola especial!!! Já se ouvem boatos sobre a escola em todo o lado!!
    Que bom !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Como sempre mostraram ser uma escola de excelência!

    ResponderEliminar