segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Exposição de Natal - inauguração!

O Grupo Artes e Ofícios em associação com a Escola Básica de Lousado, inaugurou hoje a Exposição de Natal, subordinada ao tema «Salvem o Planeta». A exposição é uma retrospetiva sobre o trabalho dos artistas do Grupo Artes e Ofícios, com presépios criados ao longo dos anos com recurso a diferentes materiais e de diversas inspirações.
O presépio, é um importante símbolo do Natal e uma representação singela do nascimento de Cristo, carregando o significado de humildade e da grandiosidade do momento. E foi este o sentimento que se experimentou neste dia de inauguração. 
Esta exposição contou com a visita do Presidente da Câmara, Dr. Paulo Cunha, do Vereador da Educação, o Dr. Leonel Rocha e da Diretora do Agrupamento, Dr.ª Elsa Carneiro, e de vários elementos da comunidade que foram brindados com a declamação de um poema relacionado com a preservação do planeta e com uma música de Natal.
Espera-se que esta inauguração seja o mote para vivermos um Natal e um ano de 2018 mais unidos nos afetos e nos sonhos, nas causas pelas quais nos debatemos, na esperança de um mundo melhor, e na certeza de que não herdamos este mundo dos nossos pais, antes o pedimos emprestado aos nossos netos.
Brevemente colocaremos registos fotográficos deste dia!

2 comentários: