quinta-feira, 24 de maio de 2018

E se eu fosse…Padeiro ou Pasteleiro?

No dia 23 de maio de 2018, os alunos da turma L2A participaram numa oficina “E se eu fosse…Padeiro/ Pasteleiro?”, na Biblioteca de Lousado, como forma de sensibilização e reconhecimento pelas profissões existentes na Freguesia. 
Esta oficina foi dinamizada por Miguel Cunha, padeiro e pasteleiro da freguesia de Lousado, que sensibilizou os alunos para a importância e “beleza” desta profissão. Os alunos tiveram oportunidade de colocar questões acerca da profissão e Miguel Cunha esclareceu todas as dúvidas dos alunos e, embora tenha considerado a sua profissão como a “mais bela” reforçou a importância dos estudos, mesmo para quem quiser ser pasteleiro ou padeiro. “É preciso saber as quantidades certas dos ingredientes, para fazer conseguir fazer um bolo com o peso que o cliente pede. Para isso é preciso saber Matemática”. 
Após a “conversa”, os alunos observaram livros de receitas e depois entraram em ação. Orientados por Miguel Cunha, prepararam pães e biscoitos. Estavam realmente deliciosos! Foi um lanche com livros, na biblioteca de Lousado, para a turma L2A.


1 comentário: