segunda-feira, 27 de maio de 2019

Visita ao Porto!

Hoje, os alunos desta escola deslocaram-se ao Porto a fim de visitar o World of Discoveries e fazer o cruzeiro das Seis Pontos, no Rio Douro.
Os alunos visitaram o museu interativo e o parque temático dedicado à fantástica odisseia dos descobrimentos e através da realização desta atividade, os alunos consolidaram conhecimentos e efetuaram novas aprendizagens de uma forma lúdica e divertida, num ambiente fantástico. 
No passeio pelo Douro, além de uma rica e espectacular paisagem, admiramos as seis pontes que fazem a conexão entre o Porto e Vila Nova de Gaia. 
Saímos do cais e começamos a observar a Ribeira, a Ponte D. Luís I, o Mosteiro da serra do Pilar, a Ponte do Infante, a Ponte D. Maria Pia, a Ponte de S. João e a Ponte do Freixo.
Chegando à ponte de S. João, voltamos novamente para trás podendo admirar assim a deslumbrante cidade do Porto, Património Mundial. Podemos desde logo lançar um olhar sereno sobre a barra e deparamo-nos com uma incalculável beleza do rio e mar que se misturam e entrelaçam como algo que faz parte de uma só vida.




1 comentário: