quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Dia Mundial da Alimentação

Ontem comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.
Ter uma alimentação adequada consiste em proporcionar quantidades ideais de energia ao corpo, de modo a que todos os órgãos possam funcionar. Essa energia, é obtida através da alimentação que deve ser variada, a fim de dar ao organismo tudo de que ele precisa.
Uma refeição adequada é o alicerce para um bom desempenho físico, uma vez que os nutrientes proporcionam o "combustível" para o nosso dia a dia e proporcionam elementos essenciais para a saúde do ser humano.
Para que a alimentação seja saudável, deve ser completa e equilibrada.
Isto quer dizer que, quando contém todos os nutrientes de que necessitamos, está completa e, quando fornece a quantidade de nutrientes que precisamos, a dieta está equilibrada. Alimentar-se bem não é comer em grande quantidade apenas para matar a fome, mas sim preocupar-se com a qualidade e variedade dos alimentos.
Tendo isto tudo em consideração, não deixamos passar o dia em branco! 
Aliás, cuidado com a alimentação é um hábito que temos e somos bastante exigentes com tudo o que comemos aos lanches, e ao almoço. Ontem, não foi exceção! 
Com frutas, iogurte, leite, entre outros ingredientes saudáveis, fizemos um maravilhoso batido que deliciou todos os alunos da escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário