segunda-feira, 15 de junho de 2020

Informação...





Informam-se os Encarregados de Educação da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico das seguintes informações:

  • As renovações dos serviços da CAF – Componente de Apoio à Família ( Acolhimento/ Prolongamento/ Refeições) encontram-se disponíveisna Plataforma SIGA, através do link http://siga.edubox.ptaté ao dia 30 de junho, excecionalmente.

  • Para os alunos que ingressam pela 1ª vez no pré-escolar ou no 1º ciclo do ensino básico, o Encarregado de Educação deve solicitar  o código de acesso à Plataforma SIGA através do email escolas@famalicao.pt

Documentos necessários para efetuar a candidatura:

1.Cópia da declaração de abono, com data do ano civil corrente, emitida por entidade competente, com a indicação do posicionamento do escalão de abono de família do agregado familiar.

ü  No caso de não constarem todos os descendentes na declaração de abono, é obrigatório fazer prova da composição do agregado familiar, que poderá ser obtido no portal da Finanças.

ü  No caso dos descendentes com idade igual ou superior a 18 anos é obrigatório entregar comprovativo de matrícula. Para os alunos que ingressam pela primeira vez no ensino superior a data limite de entrega é 31 de outubro do corrente ano.

2.  Declaração comprovativa de situação de desemprego há três ou mais meses, emitida pelo IEFP (com data do mês que efetua a candidatura).

Tendo em conta que muitos Encarregados de Educação não submeteram a candidatura dentro do prazo, a Câmara Municipal vai disponibilizar recursos humanos para apoiar nessa tarefa, que estarão na Junta de Freguesia ou na Escola.

O Encarregado de Educação irá receber SMS com o dia/hora e local onde terá apoio para efetuar a candidatura, caso necessite. Se pretender esse apoio deverá levar todos os documentos necessários para efetuar a candidatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário