sábado, 16 de janeiro de 2021

Ação de sensibilização sobre Poluição...

No passado dia quinze de janeiro, decorreu na nossa escola uma ação de sensibilização, dinamizada pelo professor Humberto.
Já todos sabemos que, a educação e a sensibilização ambiental são o primeiro passo para a mudança do comportamento do Homem em relação à natureza. Daí termos desafiado o professor Humberto a falar sobre a poluição dos mares aos nossos alunos, já que é uma temática que tanto aprecia, aliado ao facto de que, nos seus passeios junto ao mar, vai recolhendo e juntando, infelizmente, muito mais do que belas conchas.
Nas suas caminhadas, o professor juntou lixo (plástico) de todas as cores e feitios, que foi guardando em frascos para poder sensibilizar os seus alunos  a parar com a poluição.
A poluição por plástico tornou-se uma das questões ambientais mais urgentes. Não obstante o plástico ser muito útil e barato, o que lhe acontece depois de utilizado está a ter um efeito catastrófico no nosso planeta. Como a maioria dos plásticos não é biodegradável, não se decompõem rapidamente, como acontece com a comida ou o papel, em vez disso podem ficar no meio ambiente durante centenas de anos. 
Urge incentivar  e ensinar os mais pequenos a ser cidadãos conscientes e a lutar por um mundo mais limpo e melhor.






Sem comentários:

Enviar um comentário