sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

"Crescer a Brincar" com o Detetive Lupinhas !

O Projeto "Crescer a Brincar" é um projeto que visa o ajustamento psicológico das crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico, através do reforço dos fatores de proteção e da redução dos fatores de risco para o seu bem-estar psicológico e social. Pretende dotar as crianças com competências que lhes permitam mover-se adaptativamente na sociedade e contribuir para o seu desenvolvimento. Promovido através do departamento de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Famalicão, este programa tem como principais objectivos a prevenção de fatores de risco e promoção de fatores de protecção, para além de contribuir para a sua formação social e psicológica.
Neste projeto existe um detetive: o Detetive Lupinhas, que é o investigador dos sentimentos!
No dia 31 de janeiro surpreendeu os alunos do 1.º e do 2.º ano, e pediu-lhes a colaboração na luta contra as emoções/sentimentos negativos. Os alunos assumiram o compromisso com o Detetive comprometendo-se a ser seus ajudantes. 
A brincar, a participar em jogos e desafios, as crianças experimentarão falar das suas emoções, das suas atitudes, sentimentos e comportamentos e da sua relação com os outros. E a "brincar" irão crescendo.

2 comentários:

  1. É sempre com muita alegria que o detective lupinhas é recebido ...é sempre tema de conversa cá em casa quando visita os meninos.
    Detective continua com o teu trabalho não te despeças porque os meninos adoram te

    ResponderEliminar
  2. Já trabalho com este programa há vários anos.
    Parabéns. Ainda bem que há escolas que incluem esta área tão importante da criança nas suas atividades.
    virgínia

    ResponderEliminar