terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia dos namorados...dos afetos, ou da amizade!

...dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. 
Este dia é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrar e comemorar o amor que sentem um pelo outro.
A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. 
O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os "valentines".
Na nossa escola, não deixamos passar este dia em branco, e fizemos algumas atividades relacionadas com o dia que hoje se comemora. Cada turma elaborou um belo postal com frases alusivas à amizade, que foram colocados no marco do "Correio da Amizade". Em seguida,  todos os postais foram distribuídos pelos alunos da escola. Assim, cada aluno, pode guardá-lo, para mais tarde recordar...
E, como a amizade deve ser doce, os alunos tiveram direito a uma bolacha em forma de coração e a um bombom saudável de cenoura! 
Brevemente serão partilhados registos fotográficos deste dia! Aguardem!



Sem comentários:

Enviar um comentário