quinta-feira, 1 de junho de 2017

«Uma mensagem de Alegria»

A campanha “Uma Mensagem de Alegria” é uma campanha dinamizada pela DGE e pela Operação Nariz Vermelho que pretende sensibilizar e mobilizar os alunos do 1.º ciclo para a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança hospitalizada. Trata-se de uma campanha de crianças para crianças e, que lançou aos alunos a questão: “Se eu estivesse doente, o que é que os meus amigos poderiam fazer para me deixar feliz?”
Os alunos de Lousado não ficaram indiferentes a esta pergunta e, depois de muito pensar resolveram não responder diretamente à pergunta, mas fazê-lo da forma como gostariam de ouvir se estivessem na posição de uma criança doente. Principalmente se esta mensagem de alegria fosse dita no Dia Mundial da Criança!
Fica a partilha!

2 comentários:

  1. Já partilhei! Acho que cada vez mais a escola deve servir, em conjunto com os pais e família, para o despertar dos alunos para valores como a solidariedade e o respeito pelas diferenças. Os valores são fundamentais para um feliz crescimento e definição de uma boa índole. "Crescer com Valores" é um projeto importante e que promove a consciencialização dos outros...Parabéns! O vídeo ficou muito bonito!
    Deolinda Marques

    ResponderEliminar
  2. Nunca deixes de ser criança, nunca deixes de ser feliz!
    Um beijo e um abraço para todas as crianças com problemas de saúde pois um grande beijo e um abraço forte pode fazer parte da cura!

    ResponderEliminar