segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia Nacional do Pijama...

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Pijama, um dia educativo e solidário, iniciativa da Associação Mundos de Vida, com o objetivo de sensibilizar adultos e crianças para o direito que todas as crianças têm de crescer no seio de uma família.
Este dia celebra-se tradicionalmente a 20 de novembro, mas quando a data sucede ao fim de semana é escolhido outro dia, útil, para a sua celebração. Coincide com o Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança e alerta para o problema das crianças desprivilegiadas, tentando aumentar o número de famílias de acolhimento em Portugal, para que as crianças que estão separadas dos seus pais possam ser recebidas por casais que lhes queiram dar carinho, amor e educação.
Os alunos vieram de pijama para a escola, passando grande parte do dia em variadas atividades que encerram o ciclo que começou com o conto “O botão invisível” (livro infantil ilustrado, criado especialmente para esta iniciativa). Cada criança entregou também a sua “Casa dos Pijamas”, um mealheiro cuja intenção é a de que as crianças aprendam não só a partilhar e a ajudar outras crianças angariando donativos mas também os valores da amizade e da solidariedade, ajudando nesta causa.


1 comentário:

  1. Que bom que é, além de poder ir para a escola de pijama ainda fazer uma ação solidária!

    ResponderEliminar