segunda-feira, 1 de julho de 2019

Manuais Escolares...

Antes de mais, precisam de ter um computador com acesso à internet, uma vez que o processo deverá ser todo realizado através da plataforma MEGA.

↘️ O primeiro passo é efetuar o registo, o que poderá ser feito de duas maneiras diferentes: no site ou em alternativa usando a app “Edu Rede Escolar” (disponível apenas para sistemas Android). Depois de se registarem como “encarregado de educação”, inserem o vosso número de contribuinte e os restantes dados de acesso ao portal das finanças. Uma vez validado o registo, poderão ter acesso aos dados do vosso educando, e poderão encontrar os vouchers a que ele tem direito relativamente aos manuais escolares, bem como acesso à lista de livrarias aderentes à iniciativa.

↘️ Será a esses estabelecimentos que deverão dirigir-se para levantar os livros, mediante a apresentação dos vouchers – não é obrigatório imprimir, basta apresentar em formato digital. Se pretenderem livros novos, deverão dirigir-se a qualquer uma das livrarias que constam na lista. Se optarem por usados, será na escola que terão de os levantar.

↘️ Em caso de não poderem usar a internet, há uma alternativa: dirigirem-se à escola onde está matriculado o vosso educando e pedirem os vouchers em papel.

Fonte: Ekonomista


Sem comentários:

Enviar um comentário