segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Leite é boooom!

A obesidade infantil é um tema de alerta em todo o mundo e Portugal regista dados preocupantes: quando comparado com a Europa, somos um dos países líderes na prevalência de excesso de peso infantil e como tal, a obesidade tem vindo a tornar-se num dos maiores problemas de saúde pública nacional.
Desta forma estratégias complementares de atuação tornam-se extremamente relevantes para promover hábitos alimentares variados e equilibrados desde cedo. Por isso, a Mimosa, orientou o seu programa pedagógico para os benefícios do leite e para o seu papel na composição das lancheiras dos mais novos.
O Programa Leite é Boooom destinado ao 1.º CEB, quer ajudar encarregados de educação e professores na desafiante tarefa de aproximar as crianças dos os alimentos nutricionalmente mais relevantes, como por exemplo o leite, que devido à sua riqueza nutricional fortalece qualquer lanche.
E nós, juntámo-nos a este desafio. E a nossa primeira aventura começou na semana da Alimentação e com uma espécie de festa do Leite.








Sem comentários:

Enviar um comentário