segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Craques da Leitura

No âmbito do plano de ação do PNL 2027, a Associação de Futebol de Braga associou-se à iniciativa Craques da Leitura, para incentivar aos hábitos de leitura entre os mais jovens. Os Craques da Leitura pretendem incentivar a relação de afeto, emoção e prazer entre os leitores e os textos, oferecendo uma variedade de leituras e de atividades que os desafiem, e que vão ao encontro de uma das suas práticas preferidas: o desporto.
Os clubes da Liga, filiados à Associação de Futebol de Braga, promovem ações de sensibilização para a leitura nas escolas dos diferentes ciclos de ensino, nos respetivos concelhos de origem.
E hoje foi a vez da nossa escola receber esta iniciativa! E que sorte tivemos!
Dois atletas das equipas seniores, feminina e masculina do Futebol Clube de Famalicão, Rute Costa e Heriberto Tavares, vieram à nossa escola, e todos vibraram, como se estivessem a assistir, em direto, a um autêntico jogo de futebol!
Mas desta vez? Com livros!
Depois do pontapé de saída, às 14 h 30 minutos, os nossos alunos, com as vozes afinadas, brindaram os atletas, com uma bonita música, passando-lhes a bola, e deixando-os tomar conta do jogo.
Enquanto o jogo decorria, assistiu-se a tudo: remates de perguntas, pontapés de alegria, e penaltis de entusiamo que enterneceram todo o ambiente…tudo com o objetivo de chegar à baliza.
Lá chegados, ouviu-se um ensurdecedor: gooooooooooooooooooooooolo!!!
Foi com este entusiasmo que as nossas crianças, viveram esta tarde.




1 comentário:

  1. Parabéns! Tenho a certeza que nesta escola as nossas crianças crescem felizes.

    ResponderEliminar