domingo, 19 de março de 2017

Dia do Pai...

O Dia do Pai constitui uma homenagem aos pais de todo o mundo. Celebrado a 19 de Março, é dedicado a São José, pai de Jesus.
A criação deste dia terá acontecido nos Estados Unidos quando Sonora Luise pretendia um dia especial para homenagear o seu pai, William Smart, um vetereno da Guerra Civil que ficou viúvo quando sua esposa deu à luz ao seu sexto filho.
E assim surgiu o hábito de oferecer uma prenda a uma das pessoas que mais amamos no mundo...e a tornar este dia, um dia especial. E este ano, nesta escola,não foi excepção.
Para além da prenda do dia do Pai, que fomos realizando ao longo da semana, preparamos com afinco uma festa os pais, que teve lugar na sexta-feira, dia dezassete de março.
Os alunos dos diferentes anos prepararam algumas atividades e todos os pais foram convidados a participar nas diversas atividades apresentadas. No final, ainda tiveram direito a um lanche onde se incluía um bolo feito pelos alunos.
Foi um dia brilhante. Brilho esse que se fazia notar nos olhares e sorrisos trocados entre pais e filhos.



2 comentários:

  1. Uma belíssima iniciativa nada comum nas escolas públicas! Apesar de haver muitas situações complicadas no seio de algumas famílias é sempre importante cultivarmos os laços de união e de amor. Quando é a escola a proporcionar isso é de louvar e de felicitar! Parabéns a toda a equipa educativa e aos alunos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela disponibilidade da instituição e da equipa que teve em conta os horários de trabalho!
    Tal como outras iniciativas, esta estava muito bem estruturada!

    ResponderEliminar