domingo, 12 de março de 2017

Festa na Semana da Leitura...

Foi uma semana dinâmica e rica em emoções a semana em que decorreu a Semana da Leitura.
De forma a celebrar os livros e a leitura, organizaram-se atividades educativas para comemorar a semana da leitura e facilitar aos alunos o contacto com a promoção da literacia e fomentar o gosto pela leitura. Elaborou-se um desdobrável para divulgação da Semana da Leitura, onde seguia um convite para os encarregados de educação participarem na mesma.
Foram várias as atividades dinamizadas ao longo da semana que pretenderam ser catalisadoras da partilha de saberes numa articulação com todos os intervenientes do processo educativo: Troca por troca, hora do conto, árvore da leitura, marcadores de livros, leitura de histórias e trabalhos de expressão plástica relacionadas com o prazer de ler, culminando na sexta-feira com a Festa da Leitura, aberta a toda a comunidade educativa.
Nesta Festa apresentaram-se lengalengas, peças de teatro e de fantoches, declamação de poemas, concursos de leitura, adivinhas, e os encarregados de educação assistiram às diferentes atuações. A participação das famílias foi muito bem-sucedida e com bastante adesão, enriquecendo as vivências das crianças e as crianças aprenderam a respeitar e a admirar o livro como uma fonte de aquisição de conhecimentos.


2 comentários:

  1. Achei a iniciativa de ser ao ar livre a melhor ideia possível, ver as crianças a aprender brincando, é um estímulo excelente para gostarem de ir todos os dias para a escola.
    Acho que estamos todos de parabéns porque de uma forma ou de outra acabamos por participar todos.
    Vêem aí dias ensolarados que podem aproveitar a cobertura e darem um bocadinho de aula cá fora ...coitados dos nossos meninos parecem pássaros nas gaiolas!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de assistir a mais uma iniciativa de convívio entre escola e família.

    ResponderEliminar