segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cerimónia de Apadrinhamento dos alunos do 1.º ano

No dia quinze de setembro, realizou-se na nossa escola, a Cerimónia de Apadrinhamento às turmas do primeiro ano. Esta atividade, cujos objetivos são facilitar a adaptação dos novos alunos e promover atitudes de responsabilidade nos mais velhos, desenvolve o espírito de entreajuda e convívio entre todos e forma elos de amizade e cooperação entre os alunos mais velhos e os mais novos.
Os padrinhos e as madrinhas do quarto ano, preocupados em receber os afilhados de forma afetiva e responsável, assumiram um compromisso de apadrinhamento, de convívio e até de proteção para com os afilhados, responsabilizando-se por manter-se em contacto permanente com os mesmos, ajudando-os a sentirem-se integrados e felizes na escola.
Esta cerimónia de “batismo” foi recheada de emoção. Sorrisos no ar, música a tocar, crianças a pintar foram algumas das imagens que se vislumbraram naquele dia e que proporcionaram, a partir ali, a criação de um laço que vai permanecer ao longo do ano letivo.




2 comentários:

  1. Iniciativa sempre importante na integração dos novos elementos da escola. Parabéns e obrigado a todos os padrinhos e madrinhas pela paciência e pela ajuda. Hoje por eles amanhã por vocês :-)

    ResponderEliminar
  2. Pelas imagens, padrinhos e apadrinhados contentes e felizes... Iniciativas sempre importantes quando está em questão uma integração de qualidade... Obrigada a todos!

    ResponderEliminar