sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ação de sensibilização...

A RESINORTE é um sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central que integra como utilizadores originários os municípios de:Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.
Abrange uma área geográfica de 8.090 km2 e serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e procede ao tratamento de cerca de 350 mil toneladas de resíduos por ano.
A RESINORTE tem disponível para toda a Comunidade Escolar um Plano de Comunicação que pretende dar prioridade ao desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental, promovendo a separação multimaterial e o incentivo da população escolar para a correta separação e valorização dos resíduos urbanos.
Tendo em conta a importância desta temática e a realização de ações de sensibilização com objetivo de dar a conhecer os processos de valorização e tratamento de resíduos às crianças , sensibilizando-os para as melhores práticas do tratamento e valorização de resíduos, promoveu-se hoje,dia 26, na nossa escola, uma atividade, dinamizada pelo Dr. Francisco. 
Através de um breve diálogo e de um jogo, os alunos do 1.º e 4.º ano, recordaram a forma correta de reciclar e a reaproveitar materiais que depois de transformados podem ser reutilizados. Esta sensibilização foi muito produtiva pois levou os alunos a relembrar e a refletir ainda mais sobre a importância da reciclagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário