terça-feira, 16 de outubro de 2018

Semana da Alimentação...e as gomas saudáveis da mãe da Ana Clara!

Na semana de 15 a 19 de outubro iremos desenvolver um conjunto de atividades para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora no dia 16. Com as atividades programadas pretende-se promover uma reflexão, com a comunidade educativa, sobre hábitos de alimentação saudáveis e introduzir novas práticas no quotidiano de todos, em particular, os lanches.
Para comemorar a Semana da Alimentação realizar-se-ão diversas atividades: elaboração e confeção de receitas saudáveis (gomas), palestra, atividades de sensibilização; ateliers entre outras.
Hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, tivemos a presença da mãe da Ana Clara da turma L3B para nos ensinar a confecionar gomas saudáveis. A verdade é que um docinho de vez em quando sabe sempre bem, e se, for saudável, então muito melhor!
Esta receita trazida pela mãe da Ana Clara, a Sandra Dinis, é super fácil de realizar e pode ser reproduzida em casa com a ajuda dos pais. Obrigada Sandra pela receita deliciosa!
Aproveitando esta receita saudável, também se trabalhou a roda dos alimentos e os grupos mais saudáveis e  os mais prejudiciais à nossa saúde,  verificando-se a importância essencial da água, para o organismo, sendo por isso o centro da roda. 
Foi transmitido aos alunos como é importante fazer refeições equilibradas e variadas e que para sermos saudáveis teremos ainda que aproveitar o ar puro para fazer exercício físico, passear, caminhar e brincar.


Sem comentários:

Enviar um comentário