segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dia Nacional do Pijama...

O Dia Nacional do Pijama é uma iniciativa solidária para crianças. É um dia em que crianças ajudam outras crianças e que lhes permite promover a solidariedade, a partilha e o sentido da amizade.
Esta iniciativa, criada em 2012, tem como finalidade sensibilizar o país para o “direito de uma criança crescer numa família”, promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.
Foi com agrado que mais uma vez participamos no Dia Nacional do Pijama. Logo pela manhã os alunos coloriram a escola com pijamas divertidos e fofinhos para sinalizar a data e sensibilizar toda a comunidade escolar 
Foi um dia diferente, onde os alunos dançaram, cantaram e fizeram uma recolha de donativos para ajudar todas aquelas crianças que neste momento estão longe do seu lar e da sua família pelas mais diversas razões.O dia terminou com uma coreografia ao som da música do Agir - Missão Pijama.

5 comentários:

  1. Muito bem... festejar esta iniciativa - Dia Nacional do Pijama, com um objectivo nobre e assim sensibilizar todas as crianças da escola para esta realidade "triste" :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha e adoramos a lembrança que elaboraram para os alunos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por nos mostrarem como eles estavam felizes beijinhos a toda a escola

    ResponderEliminar
  4. pijama eles levaram mas vejo que sono é que não tinham,como é bonito ver a felicidade que eles tem em suas caras

    ResponderEliminar