sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Teatro na Escola de Lousado...

No dia 15 de novembro, os alunos do Jardim de Infância e do 1.º ano da escola de Lousado, numa iniciativa dinamizada pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, assistiram à peça de teatro “OPUS 3”.
Opus 3 parte da ideia de que comunicar é, sobretudo, estar livre para escutar, e,  os materiais artísticos da obra Manual para a Construção de Jardins Interiores são transformados em musicalidades corporais e gestualidades cantadas, numa improvisação continuada na linguagem expressiva dos bebés, que, como se sabe, está mais próxima da música e do mimo do que da fala propriamente dita. 
Opus 3 acontece a partir do impulso e da disponibilidade interior até chegar à afinação do momento, à harmonia do instante. O que é isto? O que se esconde, quem se transforma ? O que é isto ? Uma borboleta, um peixe, um bicho, uma noiva ? O que é isto ? 


A peça teatral,que apelou à criatividade, deixou os alunos intrigados com o que viam, pois, certamente, nunca viram nada igual. Mas, acima de tudo, proporcionou um momento de descontração e animação.

1 comentário: