quarta-feira, 30 de novembro de 2016

The Internacional Day of Educating City

O município de Vila Nova de Famalicão associa-se hoje, dia 30 de novembro, às comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras que é assinalado pela primeira vez pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). Neste âmbito, o município de Vila Nova de Famalicão convidou as escolas do concelho a juntarem-se às comemorações envolvendo os alunos, os encarregados de educação, professores e toda a comunidade escolar.
A partir das 10 h 30 m, os alunos do agrupamento de escolas de Ribeirão irão pintar um mural que se situa numa das paragens de autocarro, junto à EB 2,3 de Ribeirão. 
O mural será depois inaugurado com a leitura pública do Manifesto dos Autarcas (compromisso com os princípios das cidades educadoras), pelo vereador da Educação, Conhecimento e Empreendedorismo, Leonel Rocha.
Os objetivos desta iniciativa são, publicitar o valor do trabalho desenvolvido desde há 25 anos (1990) pelas cidades associadas, reforçando especialmente o esforço de tornar a cidade educadora e partilhar ideias, projetos e ações entre os parceiros de forma a conseguir novos aliados para esta tarefa de construir a cidade a partir da Educação.


Sem comentários:

Enviar um comentário