terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ação de sensibilização sobre higiene oral...

Os hábitos de higiene(oral e do corpo) devem ser incutidos desde tenra idade. Desde cedo, crianças/famílias devem saber quais os cuidados a ter ao nível da higiene corporal e oral, que tipo de dentífrico usar e qual a forma correta de escovar os dentes e que hábitos de higiene adotar.
Durante a manhã de hoje, (e na próxima quinta-feira), tivemos a visita das enfermeiras Fátima e Susana, que explicaram às crianças, entre outros hábitos de higiene, como e quando devem escovar os dentes.
As enfermeiras mostraram uma história onde se evidenciava a necessidade de se adotarem e praticarem bons hábitos de higiene e como  lavar e tratar os dentes.
As crianças tiveram ainda um momento prático, em que, cada uma, com a sua escova, experimentou como lavar os dentes corretamente. De um modo muito dinâmico, lúdico e onde a informação foi clara e objetiva, ensinaram às crianças que cuidar dos seus dentes  e manter hábitos de vida saudáveis, desde pequenos é um investimento que trará benefícios para toda a sua vida. 
As crianças, que já tinham abordado o tema no âmbito dos conteúdos praticados, ouviram de forma motivada e interagiram com muito interesse.


Sem comentários:

Enviar um comentário