domingo, 26 de janeiro de 2020

Corre corre, cabacinha

Na passada sexta-feira, os alunos do 1.º ano de escolaridade deslocaram-se ao Jardim de Infância de Lousado para ver as crianças do Jardim participarem num espetáculo teatral, intitulado, «Corre, corre cabacinha». 
Esta atividade foi dinamizada pelos atores de do Ensemble no âmbito do Programa Caracol. O Programa Caracol, é um programa destinado ao ensino básico que pretende dar aos alunos a oportunidade de participarem na apresentação de um espetáculo teatral.
Uma equipa do Ensemble (Sociedade de Actores-unidade de investigação e produção teatral, e formação contínua de actores) deslocou-se ao JI e preparou com as crianças e em colaboração com a educadora Ercília, em duas sessões, um espectáculo teatral especialmente desenhado para este programa. Depois, numa terceira e última sessão, a turma, ajudada pelos profissionais do Ensemble, apresentou a peça aos alunos do 1.º ano de escolaridade.
Foi uma atividade diferente daquelas a que os alunos estão habituados e que os enriqueceu ao nível da responsabilidade e autonomia, e também da partilha de tarefas. Os restantes alunos adoraram ver os seus colegas encarnar os diferentes personagens da peça.
Parabéns às crianças do JI!




Sem comentários:

Enviar um comentário