terça-feira, 11 de outubro de 2016

Crescer...com histórias!

Hoje foi dia de crescer…ao som da leitura de uma história.
Os alunos da turma L2A foram até ao Polo da Biblioteca de Lousado ouvir contar uma história. 
«Onde Lua perdeu o sorriso?» foi a história escolhida pela Dona Teresa para a primeira de muitas que estes alunos ouvirão ao longo do ano letivo, na biblioteca. Este livro fala de Lua, uma graciosa menina que perdeu o seu sorriso e do seu irmão, Daniel. Este, sentindo falta da alegria da irmã, começa a procurar o seu sorriso por diversos lugares, pedindo informações a todos os animais que vai encontrando no caminho, até que finalmente um deles lhe dá uma dica infalível e o ajuda a encontrar o tão procurado sorriso. 
Foi uma história entusiasmante, pois tentar descobrir onde se esconde o sorriso de alguém, encontrá-lo e devolvê-lo é um gesto admirável. Haverá lá coisa mais bonita do que um sorriso?
No final houve ainda tempo para jogar ao Dominó da Leitura, jogo que se realizou entre dois grupos, e que consistiu em responder a perguntas relacionadas com a história ouvida. 
Foi um momento bem passado e que gerou muitos sorrisos!



1 comentário:

  1. Como é fácil agarrar o sorriso das crianças, estavam todos entusiasmados! !
    Só por sair do ambiente sala de aula ,faze los respirar o ar da rua, não só faz por si só, a ida à biblioteca ser um momento muito importante para eles mas também muito interessante onde vão poder viajar num cenário totalmente diferente e buscar o gosto e o descobrimento que os livros nos fazem...!!!
    Obrigada a todos que colaboram para as nossas crianças serem felizes

    ResponderEliminar