sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ser saudável também é divertido!

Há dias que deviam ser comemorados todos os dias, e o dia da alimentação é um desses dias. Todos os dias, todas as pessoas deviam promover a alimentação saudável e a adoção de hábitos alimentares corretos na sua rotina. 
Tendo em conta que no próximo domingo se celebra o Dia Mundial da Alimentação, resolvemos comemorá-lo hoje na nossa escola, com o objetivo de alertar, consciencializar e sensibilizar a comunidade escolar para a importância de uma alimentação saudável.
Para celebrar este dia cada aluno trouxe uma peça de fruta (obrigada pais!) que com a ajuda das professoras e das assistentes operacionais, se transformou num grande e delicioso batido de fruta, que foi saboreado ao lanche por todos.
Para além do batido, realizaram-se diversas atividades relacionadas com o tema: histórias, adivinhas, canções, power points, construção de frases e da roda dos alimentos, alguns jogos, entre outros.
Foi um dia em que percebemos que ser saudável também é divertido!


3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Os meus filhos adoraram o batido de fruta!

    ResponderEliminar
  2. Iniciativa enriquecedora e divertida para as crianças que ao mesmo tempo desperta neles a vontade de continuar neste caminho saudável da boa alimentação

    ResponderEliminar
  3. Uma iniciativa deliciosa!

    ResponderEliminar