quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Hoje é o dia!

Hoje é o Dia Mundial do Professor...
O Dia Mundial do Professor homenageia todos os que contribuem para o ensino e para a educação da sociedade.
Este dia promove todos aqueles que escolheram o ensino como forma de vida e que dedicam o seu dia-a-dia a ensinar, crianças, jovens e adultos. 

Cada vez se torna mais difícil ser professor. E cada vez se torna mais difícil ensinar. No entanto não deixa de ser aliciante e até mesmo desafiante fazê-lo.
Está em cada um de nós a missão de ensinar, aprender, formar, apoiar e de uma certa forma educar, tentando fazer crescer em cada um dos nossos alunos uma semente que mais tarde dará frutos e que os permitirá fazer escolhas. 
Desta forma, se não transmitirmos com o coração tudo o que depende de nós, como será o mundo dos nossos "homens de amanhã"?

2 comentários:

  1. O meu filho desenvolveu o gosto pela escola e por aprender graças à sua professora. Só posso deixar o meu agradecimento e a minha felicidade por ter alguém em quem confio plenamente. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Ser professor não é para qualquer ser humano.
    Para mim ser professor é difícil,é saber lidar com crianças diferentes, é estar atento às emoções, é saber o que se passou no dia à noite de menos bom,é ser capaz de dar um abraço ou uma reprimenda, por vezes ter que ser mãe,pai, irmão,irmã ou a família toda.
    Ser professor é ser uma pessoa em que podemos confiar,ser amigo,ser fiel aos seus princípios de profissão ...É ENSINAR ARDUAMENTE OS SEUS ALUNOS.
    Um bem haja a todos os que sabem ser PROFESSORES!!!!

    ResponderEliminar